quarta-feira, 26 de maio de 2010

Pastoral da Sobriedade

Esta pastoral é uma ação concreta da Igreja que evangeliza pela busca da sobriedade como um modo de vida, pela Terapia do Amor trata todo e qualquer tipo de dependência. Propõe mudanças. Valoriza a pessoa humana.
Esta pastoral nasceu de um desafio lançado pelo Papa João Paulo II a todos nós: “lutar contra o flagelo da dependência química que assola tantas famílias de nossa sociedade.
A ação da pastoral está baseada em 12 passos importantes para adquirir a sobriedade necessária, vejamos:
1. Passo ADMITIR
2. Passo CONFIAR
3. Passo ENTREGAR
4. Passo CONFESAR
5. Passo ARREPENDER-SE
6. Passo RENASCER
7. Passo REPARAR
8. Passo PROFESAR A FÉ
9. Passo ORAR E VIGIAR
10. Passo SERVIR
11. Passo CELEBRAR
12. Passo FESTEJAR

sábado, 15 de maio de 2010

Romaria das Familias a Aparecida SP


05 a 09/01/2011

Saída dia 05/01/11 às19 h, após a Missa na Matriz em Santa Maria de Jetibá
Chegada dia 06/01/11 por volta das 11 h
Dia 07/01/11 Passeio à Canção Nova
Dia 08/01/11 - Manhã livre em Aparecida
- 18.00 h - Missa na Basílica Nova
Dia 09/01/11 dia todo livre
19 h. volta para Santa Maria .
Chegada em Santa Maria dia 10/01/11.

Atenção:
O valor da passagem são R$ 350,00 por pessoa com direito a ônibus semi-leito com ar condicionado, hotel com almoço, jantar e café da manhã.

O valor da passagem pode ser divido em 07 vezes. Primeiro pagamento em junho de 2010. Criança abaixo de 5 anos não paga.

Documentos necessários:
Xerox da carteira de identidade ou carteira de trabalho.
Criança deve ter a certidão de nascimento e só pode viajar na companhia dos pais.
No dia da viagem documentos originais.
Vamos visitar a Casa da Mãe Aparecida!

sábado, 1 de maio de 2010

Benção da Pedra Fundamental


Convido a todos a participarem no domingo dia 09/05/2010 na localidade de Recreio em Santa Maria de Jetibá da festa da Comunidade Nossa Senhora Medianeira de todas as graças. A Celebração Eucaristica está marcada para as 09.30 h, quando estaremos dando a benção da pedra fundamental da nova igreja. Esta comunidade está se reunindo desde 01/05/2005 num espaço cedido por uma familia da região e agora estão com um bonito projeto para a construção da Igreja.
Vamos particvipar deste momento histórico do lançamento da pedra fundamental!

Fica Conosco Senhor

Oração feita pelo Papa Bento XVI na abertura da conferencia de Aparecida

Os trabalhos desta V Conferência Geral nos levam a fazer nossa a súplica dos discípulos de Emaús: “Fica conosco, porque entardece e o dia já termina” (Lc 24,29).

Fica conosco, Senhor, acompanha-nos mesmo que nem sempre tenhamos sabido te reconhecer. Fica conosco, porque em torno a nós vão se fazendo mais densas as sombras, e tu és a luz; em nossos corações se insinua a desesperança, e tu os fazes arder com a certeza da Páscoa. Estamos cansados do caminho, mas tu nos confortas na fração do pão para anunciar aos nossos irmãos que, em verdade, tu ressuscitaste e que nos deste a missão de ser testemunhas da tua ressurreição.

Fica conosco, Senhor, quando em torno a nossa fé católica surgem as névoas da dúvida, do cansaço ou da dificuldade: tu, que és a Verdade mesma como Revelador do Pai, ilumina nossas mentes com tua Palavra; ajuda-nos a sentir a beleza de crer em ti.

Fica com nossas famílias, ilumina-as em suas dúvidas, sustente-as em suas dificuldades, consola-as em seus sofrimentos e na fatiga de cada dia, quando em torno a elas se acumulam as sombras que ameaçam sua unidade e sua natureza. Tu que és a Vida, fica em nossos lares, para que continuem sendo ninhos onde nasça a vida humana abundante e generosamente, onde se acolha, se ame, se respeite a vida desde a sua concepção até o seu término natural.

Fica, Senhor, com aqueles que em nossas sociedades são mais vulneráveis; fica com os pobres e humildes, com os indígenas e afro-americanos, que nem sempre têm encontrado espaços e apoio para expressar a riqueza de sua cultura e a sabedoria de sua identidade. Fica, Senhor, com nossas crianças e com nossos jovens, que são a esperança e a riqueza de nosso Continente, proteja-os de tantas insídias que atentam contra sua inocência e contra suas legítimas esperanças. Ó, bom Pastor, fica com nossos anciãos e com nossos doentes. Fortalece a todos em sua fé para que sejam teus discípulos e missionários!